domingo, novembro 11, 2007

Vou-te contar um segredo....



Há dias em que me sinto com super poderes, em que me sinto uma espécie de super-herói daqueles tirados da B.D. Há dias em que me apetece fugir, em que me apetece gritar ou simplesmente virar costas e nem responder. E há dias em que me recordo do momento em que interiormente decidi que queria ser médica. Não foi num daqueles dias de super poderes.
Não pensei em estatutos, em qualidade de vida, em bons ordenados, em porches ou casas com piscina, nem em reconhecimento por contributos em avanços na ciência. Imaginei que se um dia mesmo que tudo o resto falhasse na minha vida, seria feliz a cuidar dos que sofrem.
Nunca esperei coisas extraordinárias na minha vida, e considero ser já uma pessoa exigente ao esperar ter uma vida simples e feliz (seja isso lá o que fôr).
E entre o medo que me abarca agora, de ter de decidir não o que quero 'fazer', mas antes o que quero 'ser' "quando fôr grande", veio-me à cabeça o Dr. M. quando me disse - Não vás para M.I. que ainda vais perder esse teu lindo sorriso!
Na altura sorri e ignorei, hoje se pudesse respondia-lhe: Oh M. não digas isso, quando construímos uma casa, não podemos esperar viver lá só momentos de alegria, mas só a ideia de a estarmos a construir... como é que não se sorri?

3 comentários:

Pedro disse...

Sempre a ter que bater na ceguinha...
Diz-nos outro sim, conta-nos outro segredo...
Que o pessoal que passa vai passando a penúria do teu silêncio...
Bjno

Anónimo disse...

Oh Ná!
Mas tu és uma heroínaaaa!
Qual é a dúvida?

Anónimo disse...

Assistir TV
Ver TV Online
todos temos segredos a revela muitos não conseguem se abri mas sempre guardão um pequeno ou grande segredo.