segunda-feira, outubro 02, 2006

Morfina


Não, não me doi nada :), e até sou capaz de estar a precisar de umas "pastilhas" mas não destas ...(kidding).
A morfina é um fármaco do grupo dos opióides usado essencialmente no tratamento sintomáticoa da dor. A sua utilidade clínica advém principlamente do facto de suprimir quer a dor física, quer a dor psicológica, assim como ter um efeito sedativo.
Foi isolada pela primeira vez em 1804 por um farmacêutico alemão de nome Friedrich Serturner, que lhe atribuiu o nome em honra dos Deus grego do sono e dos sonhos - Morfeu.
E tanta conversa (mas também faz bem cultivarmo-nos ;) ) precisamente porque é deste reino infinito regido por Morfeu, é de sonhos, (ou mais de um em particular) que hoje quero falar.
Descobri que tenho um agradecimento a fazer a este personagem da mitologia grega - "Obrigada por me teres deixado sonhar que voava!" E já foram várias vezes!
Ainda não conheci ninguém com quem pudesse partilhar tal experiência. Já tentei descrever a sensação, mas normalmente não me entendem, porque nunca experimentaram. Por isso também me vou abster de descrições aqui, e apenas dizer que para mim é simplesmente fantástico.
E porque gostei tanto da experiência, não há quem me demova de querer saltar de pára-quedas, coisa que espanta as pessoas... Não tem que ser para a semana, nem sequer nos próximos meses, mas tem que ser um dia. E tenho a certeza que esse salto, vai funcionar como uma boa dose de morfina para mim :)



Nota: Interpretação do sonho de voar- Sonhar que se está a voar, é o símbolo da liberdade, este sonho oferece bons presságios. São comuns a muitas pessoas, pelo geral, simbolizam a nossa inspiração e o desejo de transcender do comum.
Instintivamente você conhece os objetivos na sua vida e sabe como realizá-los. Seja o amor, um lugar na vida, a fama ou a fortuna, voará por cima dos obstáculos terrestres e encontrará a felicidade. Sonhos de vôo repetitivos indicam uma grande fortuna.
Todas as tradições explicam este tipo de sonhos da mesma forma. Se voa com a forma humana, encontrará a felicidade e o sucesso de forma natural. Se é um pássaro no seu sonho, terá muita sorte na vida.
Segundo algumas interpretações, este sonho também representa a vida sexual, a ereção ou o orgasmo. Especialmente Freud e os seus colegas assinalavam nesta direção.

2 comentários:

Rekoa Meton disse...

Ora aí está algo de que eu não fazia ideia...
Tens um bonito blog ;) e continua a sonhar e a incitar os outros a sonhar (ok, esta foi um bocado a atirar para sentimental-lamechas, mas que se lixe)
Bjs

NonSense disse...

Páraquedas/Queda livre/Bungee está na minha lista... "coisas a fazer antes de morrer" :)