terça-feira, novembro 07, 2006

Ser feliz

Hoje decidi publicar um texto que recebi ontem via email, por um grande amigo (um grande beijinho para ti que com 99% de certeza não lês o meu blog :p - :) ).
Diz ele (no e-mail) que também lhe foi enviado por um grande amigo, e que gostou...
Eu também gostei, é um daqueles textos que vão "tropeçando" em nós, várias vezes ao longo dos tempos, mas porque faz tanto sentido, aqui vai: "Ser feliz ", segundo Fernando Pessoa:


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo..."


Mesmo não sabendo ao certo quem me "visita", queria "desculpar-me" por estes textos que publico ultimamente, este género de "fast-textos" em analogia à fast-food que compramos no supermercado, já toda confeccionadinha pronta a aquecer no micro-ondas, mas que ao fim de nem meia dúzia de vezes nos deixa famintos de comida a "sério"...
Um dia ainda me assumo aqui, e explico porque é que da minha vida que me parece um dia já ter sido, uma novela mexicana em versão brasileira, inspirada em filmes de aventura à Indiana Jones, com uma pitada de comédia-romântica, agora parece que quase só me resta a versão brasileira.... :(
Mas apesar disso, hoje posso dizê-lo: sinto-me feliz. Ansiosa, cansada, com medo muito medoooo :p, com pedras que já devem chegar para construir um daqueles castelos de estilo escocês, mas feliz!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ná, é um poema do Fernando Pessoa. E sim, é lindo!

Anónimo disse...

E até que enfim!
beijinhos ;)

disse...

Benvinda pt! (acho que nos temos "cruzado algures ;))

Martinha, só tu para me perceberes! Mais ninguém da "versão brasileira" comenta isto... Merci! :)