quarta-feira, novembro 22, 2006

São quase 19 horas, atravesso a Praça dos Leões, olho ao redor, como se pudesse absorver um pouco do que me rodeia, para levar comigo. Tenho a estranha sensação de que tudo aquilo também é um pouco meu, mas que cada vez menos eu lhe pertenço...
Sigo pela Rua das Carmelitas, e fixo o olhar nos enfeites luminosos de Natal, ainda não ligados, e sinto um desconcertante alívio, pensando em como provavelmente me deixo ir abaixo a primeira vez com que me deparar com uma rua toda iluminada...
Batem as 19 horas nos Clérigos... é o tempo, o maldito tempo que tem voado ultimamente, e que ao contrário do costume, não sinto como um bom prenúncio...É o tempo sem medida, são os dias que se sucedem repentinamente e que me empurram até "à meta" e metas posteriores...
Desço a Rua dos Clérigos, deparo-me com uma criança trazida pela mão pela provável mãe, sorri-me e eu retribuo com um sorriso largo, e sigo a pensar como é tão bom de vez em quando ser criança, e como não apreciava lá muito tal condição quando o era... Eu queria era ser "grande", ser jovem, como agora... Mas afinal, não como agora, porque sou jovem e dou por mim a chegar à conclusão que levo uma vida de velha, e uma velha sem genica... Devia andar "noutra vida...".
Chego à zona de S. Bento, e mais uma vez aprecio o resultado final de tanto tempo de obras caóticas, penso como valeu a pena e como até ficou um trabalho bem feito, como por vezes é assim mesmo, há que fazer sacrifícios, para construir...
Entro na estação e dissolvo-me na azáfama própria de hora de ponta, apercebo-me como sou só mais uma no regresso a casa, e questiono-me se os outros também pensam nestas coisas...

5 comentários:

Pedro disse...

Bons olhos virtuais te vejam :)
Já não passavas por aqui há algum tempo...
Não te deixes ir abaixo. Já falta tão pouco!!!!

NonSense disse...

Eu penso! :) Também acho k me vou a baixo quando vir as ruas iluminadas... É que as MINHAS ruas estão longe e ainda falta algum tempo para lá voltar...

*Nice Blog! :P

Anónimo disse...

As minhas ruas também estão longe, mas não podemos ir abaixo, temos de continiar sempre até as encontrarmos.

Não és a única a pensar nessas coisas :)

Su disse...

Voltarei ao Porto iluminado de Natal só depois do "dia". Gostava de andar por lá agora, é um local que dá alento... Mesmo que te sintas deslocada. "por vezes é assim mesmo, há que fazer sacrifícios, para construir.." Tens razão. Boa sorte para ti.

disse...

Pedro, tenho andado por cá...Também sigo com muito interesse alguns blogs ;), mesmo que nem sempre comente.
E pois, já falta POUCO :O, mas não me vou abaixo, pelo menos não quero, e acho que não vale a pena :)

Nonsense e anónim@, obrigada por partilharem que também pensam nestas coisas :)
Às vezes é preciso fazermos nossas ruas que não são... E é tão bom quando regressamos a casa...:)

Su, obrigada pelo teu comment :)
Muita sorte para ti também ;)