sexta-feira, outubro 13, 2006

As minhas verdades

Está um dia lindo :). Já viram como está o dia lá fora? Hoje já "fiz fotossíntese" pelos últimos 15 dias, e sinto- me mais leve, com mais coragem... (Muita força para as meninas e meninos do livro grande com letras pequeninas;)).
E assim de repente apetece-me dizer umas verdades! As minhas verdades:
1. A vida nem sempre é justa - pois é, isto dos maus morrerem sempre ou irem presos no fim, é nos filmes! Nem sempre quem merece é quem recebe o prémio,e as coisas más acontecem a qualquer um, mesmo a quem não merecia.
2. A eterna rivalidade norte/sul é tudo uma questão de inveja - porque pessoas boas e más existem em todo o lado. Às vezes o norte e o sul parecem-me dois irmãos ressabiados em que ambos reclamam pelos "benefícios "que o outro tem por ser o mais velho ou o mais novo.
3. A luz ao fundo do túnel é um embuste - é pá, quando virem a luz ao fundo do túnel, não a sigam!!! Normalmente é mau sinal, acreditem. Um conselho, afastem-se das luzes ao fundo do túnel, ou melhor, mantenham-se longe de túneis se possível :)
4.Basicamente não existem mulheres feias - existem as bonitas e as "tractosexuais" (conceito inventado ontem pela Daisy! - kiss ;)) - isto é, mulheres preguiçosas. Porque vamos lá ver, qualquer uma com 6 horas semanais de ginástica, dois litros de água por dia, e muitos tratamentos de beleza (não esquecendo os milagres da maquiagem) não faria propriamente má figura ao lado da Soraia Chaves na próxima gala da SIC.
5. Os homens só não são complicados para uma coisa - (e abstenho-me de mais comentários)
6. A probabilidade de dois ex-namorados serem bons amigos é quase nula - isto seguindo o princípio que esta probabilidade é calculada com base numa equação cuja principal variável vai de 0 a 1 e representa a sintonia com que ambos quiseram terminar a relação ao mesmo tempo.Ora vejamos... quase sempre zero!
7. Não é a porcaria de um exame que decide a vida de uma pessoa - pode decidir o que se vai fazer para o resto da vida, e até a residência nos próximos anos, mas a felicidade vai muito para além disto, e entre as melhores capacidades que o ser humano tem, há uma que é adaptar-se às circunsâncias. Dá sempre jeito, tenham-na sempre à mão!!! :)


P.S. Certamente cada um destes tópicos daria para preencher uma manhã num dos programas matinais da SIC ou TVI. São apenas as minhas verdades, e poderão estar sujeitas futuramente a alterações.

11 comentários:

Miguel Araújo disse...

Tens aqui umas coisas engraçadas... :-)

disse...

Coisas engraçadas?!Era suposto ser um post sério... :)

Miguel Araújo disse...

Engraçadas no sentido de giras, tá? :p
E não percebi o ponto 5...

Pedro disse...

Pois parece que de facto partilhamos transitoriamente um mesmo trajecto
:)pela partilha ou :s pelo conteudo (deixo ao teu critério)
Já se suspeitava pela morfina ;)
Força no livro porque em dezembro não seremos nós, será ele que de certeza ficará para trás :p

disse...

Pedro, considero que partilhamos transitoriamente um mesmo trajecto, pelas escolhas que fizemos e que são inerentes a nós, pela partilha e também pelo conteúdo :)

Quanto a ficar para trás, é como disse, aconteça o que acontecer resta-me sempre a capacidade de adaptação às circunstâncias ;)

Fica bem :)

Anónimo disse...

Adorei o P.S. após as suas verdades. Revela espírito auto-crítico... o que é raro!

Anónimo disse...

É verdade que a vida nem sempre é justa, mas dada a tua excelente capacidade de adaptação tenho a certeza que vais ser certamente muito feliz! Não nos devemos deter demasiado tempo a olhar para o passado, e pensar sobretudo no presente de modo que os nossos sonhos de agora sejam realidade amanhã! Beijinhos e força aí no estudo!

Pedro disse...

1. O Calvin pergunta numa tira porque é que o mundo nunca é injusto a favor dele :)

5. Ao menos os homens não são complicados numa coisa... as mulheres não conseguem ter essa excepção sequer.

6. Bons amigos tipo amigos do peito não digo, mas amigos posso dizer-te que sim e olha que a sintonia era nenhuma ;)

disse...

Ignotu, obrigada pelo seu comentário :)

Martinha, "excelente capacidade de adaptação"...?! :O
És uma querida ;)

Pedro, o Calvin é um gajo muito á frente:)
5: como sou mulher e sou coerente(tipo não abro excepções:p), não vou comentar como já tinha dito :)

6: toda a regra tem excepção (excepto as mulheres no que toca a complicações :p), mas ainda bem que a conheces :)

A.C. disse...

Olá,

I'm back :)

Gostei do post.
Quanto ao ponto 6 posso-te dizer que conheço duas exes de um amigo meu, agora uma é esposa, que eram, e continuam a ser unha e carne.
Para vcs imaginarem, a pessoa que mais trabalhou para o casamento alem dos noivos foi a ex (a que nao casou claro).

existe sempre a excepção...
bjs

Miguel Araújo disse...

XPTO, percebeste mal... não é as ex's de um gajo darem-se bem, mas sim um gajo e a ex dele (ou uma gaja e o ex dele)...