segunda-feira, setembro 18, 2006

Ai motivação, motivação...

Os professores, (os que também a têm é claro), esforçam-se por a transmitir aos seus alunos; os gestores das empresas dão nós à cabeça (e se não dão deviam dar), para elaborar estratégias para a fomentar entre os funcionários; os treinadores "da bola" por exemplo, há muito que descobriram que pode fazer toda a diferença ( tipo o treinador do Nacional ontem na Flash Interview, no fim do jogo); não se vende na farmácia aos comprimidos nem em frascos de xarope (infelizmente, mas devem andar a tratar disso porque valeria mais que platina), e os estudos acerca de placebos confirmam que ela existe de facto e provoca efeitos.
No fundo é aquilo que nos move , uma espécie de sede que não descansa enquanto não fôr saciada ou anulada - A MOTIVAÇÃO.



Eu sempre acreditei muito no poder da mente - a verdade é que desconhecemos para que servem grande parte dos neurónios que temos - e não há nada como estarmos cheios de força de vontade, para as coisas correrem de outra forma.
Se chega esta força? Não, a verdade é que não chega, mas na maior parte das vezes pelo simples facto do mundo estar povoado por biliões de pessoas, cada uma com as suas "motivações". Nisto cria-se um jogo de forças em que por vezes a vontade dos outros é maior do que a nossa, criando-se uma "corrente" em que umas motivações podem anular outras. (Mas para isto também acredito no "quando sou fraco, então é que sou forte" ;) ).



Hoje, cerca das 11:20h, liga-me provavelmente a pessoa com mais força de vontade que conheço. (Beijinho grande :))
Sem dó nem piedade, desata a injectar-me um dose de adrenalina que espero na altura vir a converter mais tarde em motivação.
"- Olha que eles andem aí, e andem também aos domingos feriados e dias santos!E parece que dormem de vez em quando, comem de vez em quando e só fazem aquilo em que tu te andas a desleixar..."
Não, não foram estas as palavras que usou, mas foi assim que a minha mente as processou - mas que terapia de choque! :O
Mas disse-me de facto: " Isto não é para te stressar, é para dar pica!"
E eu agradeço, porque de facto subi hoje uns pontos na minha motivação, esta "coisa" que tem ainda mais uma propriedade muito interessante e que eu tanto aprecio, que é ser contagiante! :)


Ai motivação, motivação... :))))

1 comentário:

Azeitoninha disse...

Infelizmente muitas empresas ainda não se aperceberam que para manter os trabalhadores mais produtivos por vezes só falta motivação, normalmente a motivação pessoal e não monetária!
Mas este era um assunto que podia ocupar páginas e páginas!

Por isso desejo-te muitas e muitas motivações :)

Bjokas :)