quarta-feira, agosto 23, 2006

Café-café


Há muitos anos que utilizo a expressão "tomar café" na primeira pessoa quer do singular quer do plural. Ora, quem me conhece bem, sabe que todavia eu não tomava café até há bem pouco tempo. Pois é, parece que a "menina do pingo" se está a converter às maravilhas da cafeína. E aquela piada de eu um dia me vir a transformar numa fumadora inveterada a viciada em café já esteve mais longe de se tornar realidade! :0
É que funciona mesmo... e cada vez percebo melhor o que queria dizer um professor meu quando comentou que se não fosse o café, o mundo não se encontraría nos actuais índices de produtividade.
E ainda por cima, agora "diz que" o café até pode ser considerado uma espécie de elixir da saúde! "Diz que" previne doenças hepáticas, certos tipos de cancro como o cólon-rectal, a diabetes tipo 2... e mais chocante ainda, pensa-se que a relação dose/benefício pode ser positiva até às 6 chávenas diàrias!!!
(Oh Martinha, nunca mais me ouves dizer em tom de reprovação: "Mas tu já tomaste um hoje!" Sorry, sorry, é que eu não sabia... ):)

5 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente percebeste!!!
No entanto, o meu vício não é tanto a produtividade mas mais o ritual de ir tomar o café bem acompanhada!;)

Miguel Araújo disse...

Mostravas reprovação apenas por mais que um?... Isso era um exagero :p

Acho que agora devias pagar o café à tua amiga durante uns tempos, para a compensar o facto de a teres abalado psicologicamente durante tanto tempo :p

Kiss.

P.S. Quem chegar às 6 chávenas diárias (e há muita gente), vai é ter problemas em adormecer...

Pão-de-ló disse...

Á! Boas noticias... Finalmente! ja agora... Não querem ir tomar um cafezinho?

Pedro disse...

Eu bebo café porque gosto do sabor, do cheiro e também pela companhia claro e não pelas "injecções" de cafeína, embora elas ajudem sempre um bocadinho :)

jomaolme disse...

Mas no dia em que essa "novidade" saiu, já se tinha ouvido outra poucas horas antes a dizer precisamente o contrário...
Eu cá acho, que td o que for em excesso faz mal. Cada um conhece o seu corpo e sabe o que vai fazer mal ou não...Não me pareceu uma noticia muito credivel!

Beijokas