terça-feira, agosto 29, 2006

Ilusões Ópticas

Tive um instrutor de condução que para além de me querer impingir sessões de psicologia, mandava-me bocas a insinuar que eu era rica… :O (P*L*R*A!)
A maneira como vemos o mundo, é algo muito intimista e algo que pode ser muito deturpado por “ilusões ópticas”... A maneira como os outros nos vêm, sobretudo aquilo a que chamamos “as primeiras impressões”, isso também pode ser sem dúvida, matéria muito surpreendente. Eu mesma - quem acaba por “privar” comigo, normalmente confessa que de facto não correspondo às primeiras ideias que delinearam acerca da minha pessoa. Até já passei por ser daquelas pessoas que são sempre uma “paz de alma”, quando na verdade, (e infelizmente, admito, mas estou a trabalhar nisso ;) ), sei que posso acumular tanto em stress como uma central nuclear em radioactividade….
Mas esta conversa toda para sublinhar o que tantas vezes repetimos, mas não aplicamos :
O essencial é invisível aos olhos.
E no entanto, não deixa de ser intensa e poeticamente bonito alguém nos pedir: “Deixa-me ver o mundo através dos teus olhos” :)


P:S: Isto agora não é ilusão óptica! É mesmo verdade! A RTP vai passar durante esta semana o compacto da segunda série de LOST. Uma oportunidade única, para quem ainda não viu, tentar “apanhar” a história, uma vez que estão previstas cerca de 7 séries! Olhem que já converti algumas pessoas a LOST e desde aí são pessoas muito mais felizes!!! :P

5 comentários:

Miguel Araújo disse...

Essas pessoas que vão ver o Lost devem estar perdidas.... :p

Eu não vejo, já tentei, e continuo sem achar piada à série (eu sei, não é pra ter piada porque não é uma série cómica :-) ).

Mas gostei da parte principal do post, tens uma forma muito interessante de ver o mundo.

Kiss.

P.S.: Já agora, o teu instrutor dizia-te que eras rica porquê? Guiavas assim tão mal que ele já previa que terias que comprar um carro novo todos os meses? :ppp eheheh

Miguel Araújo disse...

P.S. 2: Nunca te vi a conduzir, era uma piada sem conhecimento de causa :-)

P.S. 3: o que é "P*L*R*A"??

A.C. disse...

Em primeiro lugar não sei o que é P*L*R*A? Será que somos ignorantes Sr. Kaixas (:))?

As ilusões, e não só as de óptica, são aquelas que nos fazem pensar em dar o primeiro passo para conhecer uma pessoa, ou alguma coisa, ou algum lugar, etc... Qual seria a piada se tudo estivesse a nu? Qual seria a piada da primeira ser a única (porque seriam todas iguais) visão que temos sobre determinada pessoa ou coisa?

Não tinha piada! Tudo seria descoberto com um simples olhar.

Vale a pena ter ilusões para existir o sonho, para existir a surpresa, para existir a forma inesquecível que nos lembramos daquela pessoa singular.

xpto :)

Miguel Araújo disse...

Se eu substituir os asteriscos pelas seguintes letras: A E M , será que está certo?

Isto parece aqueles concursos que passam à tarde na TV :-)

Kiss

disse...

Pronto, e a pedido de várias famílias, e porque afinal de contas se vierem falar comigo eu confirmo tudo:é mesmo PALERMA!