quinta-feira, agosto 10, 2006

A primeira vez


Daqui há umas semanas, estava a fazer zapping, e parei uns segundos num filme (desculpem não sei qual era) no qual uma velhinha com um ar misto de simpatia e provocação, respondia a uma rapariga numa caixa:
" - É a sua primeira vez?! Tem sorte... Eu não me lembro da última vez que tive uma primeira vez..."
Fiquei a pensar nisto...
Últimamente acho que me devo considerar com sorte (?!) - muitas primeiras vezes.. :)
E se não envelhecemos, enquanto temos a capacidade de aprender, eu quero ter sempre mais uma primeira vez!

1 comentário:

Anónimo disse...

"It's better to burn out, than to fade away."

O ser humano define-se pela sua curiosidade, pela sua procura incessante pela novidade e pelo desconhecido.

Quando já não há mais "primeira vez", nem "primeira vez" á vista. Não se vive, não há alegrias nem tristezas apenas apatia.