terça-feira, agosto 22, 2006

Tens umas piadas muita giras, tens, tens...


Uma vez por semana, lá estou eu a fazer figurinhas de tolinha (?!), a rir-me sozinha na esplanada. O que faço? Leio a crónica do Zé Diogo Quintela n'O Independente. Um daqueles quatro moçoilos que fazem parte dos Gato Fedorento, o Zé Gato, tão a ver?
Há pessoas assim, que só pela maneira como se expressam, fazem-nos rir. O problema dele, deve ser é para o conseguirem levar a sério... :).
E apesar de eu pessoalmente ser contra o doping - considero que o desporto de alta competição é, ou deverá ser um exemplo sobretudo para as gerações mais novas, inventivando a uma mente sã em corpo são - deixo-vos aqui a crónica desta semana:


Citius, altius, fortius, dopadus

Parece que o doping anda a preocupar. Para não ser diferente, confesso que também me tem deixado amargurado. Acho que há pouco e mal distribuído.
Sou a favor do doping. É só mais um dos factores que influenciam a performance desportiva, juntamente com a genética e a constituição física natural, a metodologia de treino, o tipo de alimentação ou as consultas com o Zandinga. Que já faleceu, mas parece que ainda dá consultas. Afinal, não nos esqueçamos que tem conhecimentos no além.
Vamos lá ver: um atleta que toma efedrina tem mais vantagem sobre quem não toma, do que um que treina com ajuda de tecnologia tem sobre quem não treina? E um futebolista que toma esteróides está beneficiado em relação a outro que é treinado pelo Mourinho?
São opções. Se cada atleta souber o que determinado produto faz de positivo e de negativo, pode escolher. Digam-lhe: "Se tomares determinado produto, corres mais mas podes ficar sem erecção". E ele: "Tudo bem, prezo a minha erecção. Sendo assim abdico de determinado produto e prefiro treinar o dobro". E ele vai e treina o dobro. Em vez de cinco vezes por semana, treina 10. Resultado: corre mais, mas a mulher dele, farta das ausências, sai de casa com o dealer que lhe fornece o doping. E ele deixa de precisar de erecção. São opções.
Por isso, acha graça quando se fala do doping como "a via mais fácil", de quem não se quer sacrificar no desporto. Um homem que toma testosterona pode vir a ficar com mamas. Não me parece que seja a via mais fácil. E só se, de facto, ficar sem erecção e a mulher o abandonar é que ter seios não é um sacrifício.
in O Independente, 18/08/06
E já agora, sabes qual é a equipa mesmo, mesmo, eh pá, mesmo mesmo mesmo fixe que acabou de se apurar para a liga dos campeões, sabes?
Então cala-te!!! :))

2 comentários:

Pedro disse...

Num calo... BENFICAAA!!! Já disse... agora calo-me :)

jomaolme disse...

LLLOOOLLL!!
Esses gatos são msm engraçados...

Beijokas